Estudar durante a pandemia: POR QUÊ?
- alicetbiff
- 16 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Não é preciso entender muito sobre probabilidade para saber que não temos muitas chances de ganhar na mega sena. Também não são todos que nascem com um talento raro para esportes ou para artes. Se você não se enquadra nesse seleto grupo, você precisa saber a importância que o estudo tem em sua vida.
A era digital trouxe ao ser humano uma quantidade de informações consideravelmente grande, através das mídias sociais. O acesso à informação está literalmente na palma de nossas mãos. Em questão de minutos pode-se conhecer uma nova receita de bolo e acompanhar as notícias de um outro país, por exemplo. Entretanto, como poderemos saber se o que lemos é verdadeiro? Simplesmente confiar na opinião daqueles que temos afinidade não é suficiente. É preciso ouvir a opinião de especialistas. Mas já parou para pensar que o especialista pode ser você?
A diferença sutil entre alguém que sabe muito sobre determinado assunto e quem não sabe é simplesmente horas de estudo. Pode ser através de videoaulas, livros, palestras, cursos, faculdade, escola, entre outros meios. Em pleno século XXI (vinte e um) podemos acessar todos esses recursos através do celular. A modalidade de ensino à distância tem crescido ano após ano e, durante a pandemia se tornou a principal forma de estudo para diversos estudantes de todos os níveis de ensino. Existem plataformas pagas e gratuitas, cursos de qualidade sobre os mais variados assuntos. Mas talvez te falte a motivação para isso durante o período duro em que vivemos.
É comum diante de situações difíceis nos questionarmos por que estamos atravessando esse período. A verdade é que isso não é importante. Devemos valorizar o tempo que nos é dado e o que vamos fazer a respeito enquanto vivermos. Aqueles que em meio ao caos encontrarem um caminho para seguir serão os líderes do futuro. Com certeza você tem um talento a ser lapidado ou até mesmo um que ainda precisa descobrir. Aproveite esse momento de reflexão que estamos enfrentando e mergulhe em uma nova ideia. Afinal de contas, podem nos tirar tudo o que temos, menos o nosso conhecimento.
Autor: Daniel Macedo de Carvalho
Professor de Física e Mentor Educacional

Comments